Conheça o Parque

O Parque Tecnológico Mato Grosso é um ambiente voltado à criação, desenvolvimento, disponibilização de soluções tecnológicas e atração de empresas inovadoras ao mercado. 

A estruturação do parque tecnológico de Mato Grosso está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação - SECITECI, órgão a qual o parque se encontra vinculado, juntamente com diversas instituições públicas e privadas parceiras do projeto. 

Será implantado em uma área de 80 hectares, sendo 16 do governo e 64 privados, localizada na região denominada “Chapéu do sol” na cidade de Várzea Grande-MT, contando com a instalação anexa da Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT e proposta de instalação da Universidade de Mato Grosso -UNEMAT. Prevê ainda a implantação de um centro de inovação, incubadoras, aceleradoras,  centro de pesquisa, edifícios coorporativos, estacionamento, parques, lagos, restaurantes, e prestadoras de serviço.

Funcionará com três parques em um único espaço:  Parque Tecnológico (espaço para o desenvolvimento de inovação pelas empresas), Parque de serviços (focado na promoção de serviços para empresas, industrias e comunidades) e Parque científico (espaço para formação e qualificação de pessoas, núcleos de universidade, laboratórios e centros de P&D);

Analisando a capacidade científica e empresarial  instalada e as potencialidade do Estado, as área de concentração do parque serão:  Agronegócio, biotecnologia, tecnologia de informação e maquinas/equipamentos, geociências e química verde.